No verão de 2021, a OBO recebeu um pedido de ajuda do Peru: o hospital Diospi Suyana precisava urgentemente de apoio. Um novo sistema de oxigénio para abastecer os pacientes do Coronavírus devia ser colocado em funcionamento. Para garantir aqui a segurança permanente, a infraestrutura técnica tinha que ser complementada amplamente. A OBO reagiu imediatamente e assegurou a doação do material urgente necessário o mais rapidamente possível. Seguiram-se esclarecimentos técnicos e apoio no planeamento da instalação elétrica de todo o sistema. Apenas algumas semanas mais tarde os contentores marítimos cheios de material da OBO puderam fazer a viagem para o país Andino.

Diospi Suyana é um hospital missionário na cidade Andina Curahuasi, na região Apurímac, no sul do Peru. Estabelecido em 2007 pelo casal de médicos alemães Klaus-Dieter e Martina John, juntamente com a associação de apoio alemã "Diospi Suyana". Desde então, mais de 427.000 pacientes foram aqui tratados.

Situada a 2.650 m de altitude, a clínica oferece uma ampla assistência médica: o hospital está equipado com 100 camas, 6 blocos operatórios, 2 unidades de cuidados intensivos, um laboratório e um equipamento de raios X com tomografia computorizada.  Há também uma clínica dentária e uma clínica oftalmológica nas instalações do hospital. As infraestruturas com os dispositivos mais modernos, que correspondem aos padrões de medicina ocidental, induziram à boa reputação do hospital em todo o Peru. O objetivo do Diospi Suyana é melhorar os cuidados médicos da população rural através do acompanhamento ambulatório e hospitalar dos pacientes, da formação dos enfermeiros indígenas, de visitas médicas a aldeias e do esclarecimento dos pacientes quanto a questões de cuidados de saúde.

Este projeto está em conformidade com os seguintes Objetivos de sustentabilidade das Nações Unidas