Padrões e normas

ISO 9001 – Gestão da qualidade

A qualidade e a satisfação do cliente, a eficiência e a capacidade de resposta são fatores decisivos para ter êxito no mercado. Por isso, a OBO já está certificada de acordo com a norma ISO 9001 desde 1995, melhorando continuamente os seus processos e demonstrando com regularidade a sua qualidade em auditorias. A ISO 9001 estabelece os requisitos mínimos que a OBO pretende cumprir com os seus produtos e serviços. Com esta norma como referência, conseguimos aumentar a produtividade e rentabilidade, mantendo a qualidade a um nível reconhecidamente elevado e posicionando-nos na linha da frente como fornecedor para os mercados mundiais existentes e também para os novos.

ISO 14001 - Gestão ambiental

O objetivo do nosso sistema de gestão ambiental é registar, avaliar e melhorar continuamente os impactos ambientais específicos, bem como as normas ambientais relevantes para a empresa. A ISO 14001 providencia, enquanto norma internacional, a estrutura e o enquadramento para a OBO.

 
 

ISO 45001 – Saúde e segurança

Colaboradores saudáveis e motivados são, para nós, a chave para uma atuação económica sustentável. A norma ISO 45001 é a nossa orientação para a segurança no trabalho e a proteção da saúde. No entanto, a certificação de acordo com a norma reconhecida internacionalmente também mostra que a OBO está a cumprir a sua responsabilidade social e a envidar todos os esforços para reduzir, tanto quanto possível, o risco de ferimentos, acidentes e doenças profissionais entre os seus colaboradores.

ISO 50001 - Gestão energética

Enquanto empresa que opera a nível internacional, a OBO tem uma grande responsabilidade. Estamos cientes disso e assumimos a nossa responsabilidade, trabalhando para conservar a energia e os recursos. Em conformidade com a norma reconhecida internacionalmente ISO 50001, avaliamos regularmente as nossas ações e necessidades energéticas. Isto permite-nos identificar potenciais poupanças, o mais rápido possível, e reagir com medidas adequadas.

 

Sustentabilidade OBO: Sublinhamos os 17 objetivos das Nações Unidas

A Agenda 2030 das Nações Unidas para o desenvolvimento sustentável concentra-se no combate à pobreza, na proteção do planeta e na instauração da justiça e paz mundial, com um total de 17 objetivos. A OBO compromete-se com estes 17 objetivos e estes servem de referência para nos orientarmos com a responsabilidade de uma empresa ativa a nível mundial.

 

Código de conduta OBO relativo à responsabilidade social

A OBO cumpre a sua responsabilidade social no âmbito da sua atividade empresarial a nível internacional. Com o nosso "Código de conduta OBO relativo à responsabilidade social" (CoC) definimos o que isso significa, especialmente no que se refere às condições de trabalho, sustentabilidade social e ambiental, assim como transparência, colaboração confiável e diálogo. O conteúdo deste é a expressão da base de valores partilhados na OBO.

O CoC está concebido como compromisso e apoia-nos na resposta às diversas condições de base num mercado global e a enfrentar desafios e expectativas sociais, que surgem da crescente colaboração ligada em rede nas cadeias de valor.

O nosso Código de Conduta baseia-se nas diretivas de conformidade da nossa organização central ZVEI, com a qual a Associação Central da Indústria Elétrica e Eletrónica e as suas empresas associadas estão comprometidas.