Relações comerciais justas
Todos os fornecedores, novos e atuais, são incentivados a reconhecer o Código de Conduta do Fornecedor da OBO e a reforçar os valores e princípios nele contidos na sua empresa e na sua própria candeia de fornecimento. O Código de Conduta do Fornecedor da OBO baseia-se em princípios e convenções aplicáveis, tais como a Global Compact da ONU, as orientações da OCDE para as empresas multinacionais, a Declaração Universal dos Direitos do Homem, as orientações da ONU para economia e direitos humanos e as convenções aplicáveis das organizações internacionais de trabalho.
O Código de Conduta do Fornecedor aborda explicitamente temas como os direitos humanos, normas laborais, proteção da saúde e segurança no trabalho, proteção ambiental, fornecimento responsável de matérias-primas, ética empresarial e conformidade. Em particular, esperamos que os nossos parceiros comerciais rejeitem qualquer forma de escravatura ou trabalho forçado, bem como trabalho infantil. Espera-se, também, que respeitem a liberdade de associação e o direito de formar grupos de interesse, que assegurem uma remuneração e um horário de trabalho justos e adequados e que apoiem a qualificações dos seus colaboradores. Um outro pilar importante é o compromisso dos nossos colaboradores em reconhecer e viver os valores e princípios acima mencionados. Pois, só podemos implementar os temas de sustentabilidade e conformidade em conjunto.

Este projeto está em conformidade com os seguintes Objetivos de sustentabilidade das Nações Unidas


