Um recurso importante para a produção de mais de 30.000 produtos OBO é a energia. Só em termos de eletricidade é necessário anualmente, em todas as fábricas das instalações alemãs em Menden, cerca de 20 milhões de quilowatts-hora. Na OBO, sabemos que este tipo de necessidade acarreta uma responsabilidade muito especial. É por isso que a OBO tem vindo a proceder consistentemente à conversão para energia natural, 100% renovável, nas suas instalações de Menden desde 2012.

Ao optar pela produção de eletricidade a partir de fontes renováveis, a OBO reduziu as emissões de CO2 em cerca de 9.800 toneladas por ano. Comparando: os mesmos resultados seriam obtidos se cerca de 1.000 colaboradores da OBO percorressem 56.000 quilómetros por ano de automóvel. Para a redução de tal quantidade de CO2, a partir de métodos biológicos, seria necessário plantar 783.000 árvores.

A origem irrepreensível da energia verde é testada e certificada pela empresa de certificação TÜV Süd, nos termos de rígidas diretrizes. A mudança para a energia verde foi um passo importante para a OBO no caminho para uma maior sustentabilidade e uma melhor pegada de carbono.

A fábrica da OBO em Bugyi, na Hungria, está a utilizar outra fonte de energia sustentável já desde 2011. Aqui, a energia solar é utilizada para a operação das instalações de produção com dois sistemas fotovoltaicos.

 

Este projeto está em conformidade com os seguintes Objetivos de sustentabilidade das Nações Unidas