O princípio OBO

OBO – a nossa marca diz tudo

Até 1952 ninguém tinha dúvidas: a inserção de uma cavilha implicava a pré-furação do local para a sua instalação. Isto era inquestionável. Apenas um engenheiro da OBO não se deixava convencer. Foi ele quem desenvolveu uma cavilha de metal, que podia ser engatada diretamente na parede, graças à sua estrutura especial.

A partir desse momento, o nosso espírito pioneiro ganhou um nome: OBO – sem furação. Para o instalador da época, esta inovação ao nível da montagem significou a redução de um enorme volume de trabalho.

Esta descoberta está a mais de meio século de distância. Mesmo assim, o espírito pioneiro da OBO permanece idêntico: os nossos engenheiro continuam a trabalhar incessantemente pelo desenvolvimento de novos produtos e pela melhoria dos produtos existentes, de modo a facilitar o trabalho de fabrico e as tarefas de montagem. OBO é a nossa identidade como marca. A marca OBO representa o nosso trabalho incessante pelo questionamento e desenvolvimento contínuo de produtos.

Exemplos de inovações contínuas em todas as gamas de produtos:

Sistemas de ligação e fixação

1998 | OBO Multiquick 
Três tamanhos para todas as aplicações

Sistemas de proteção contra raios e sobretensões

1987 | V20-C 
O primeiro descarregador de sobretensões de encaixe, testado pela VDE 
para sistemas 230V

Sistemas de caminho de cabos

2008 | RKS-Magic® 
O caminho de cabos em chapa de encaixe define novos padrões

Sistemas antifogo

2008 | OBO PYROSIT® 
Espuma antifogo de 2 componentes

Sistemas de condução de cabos

2011 | Rapid 80 
Três materiais, um sistema global

Sistemas de aparelhagem

2010 | Modul 45 Connect 
O sistema de encaixe para maior rapidez e segurança

Sistemas de chão

1994 | GRAF9 
A caixa de chão com tubo periscópio totalmente retrátil