O princípio OBO
OBO – a nossa marca diz tudo
Até 1952 ninguém tinha dúvidas: a inserção de uma cavilha implicava a pré-furação do local para a sua instalação. Isto era inquestionável. Apenas um engenheiro da OBO não se deixava convencer. Foi ele quem desenvolveu uma cavilha de metal, que podia ser engatada diretamente na parede, graças à sua estrutura especial.
A partir desse momento, o nosso espírito pioneiro ganhou um nome: OBO – sem furação. Para o instalador da época, esta inovação ao nível da montagem significou a redução de um enorme volume de trabalho.
Esta descoberta está a mais de meio século de distância. Mesmo assim, o espírito pioneiro da OBO permanece idêntico: os nossos engenheiro continuam a trabalhar incessantemente pelo desenvolvimento de novos produtos e pela melhoria dos produtos existentes, de modo a facilitar o trabalho de fabrico e as tarefas de montagem. OBO é a nossa identidade como marca. A marca OBO representa o nosso trabalho incessante pelo questionamento e desenvolvimento contínuo de produtos.
Exemplos de inovações contínuas em todas as gamas de produtos:
Sistemas de ligação e fixação
1998 | OBO Multiquick
Três tamanhos para todas as aplicações
Sistemas de proteção contra raios e sobretensões
1987 | V20-C
O primeiro descarregador de sobretensões de encaixe, testado pela VDE
para sistemas 230V
Sistemas de caminho de cabos
2008 | RKS-Magic®
O caminho de cabos em chapa de encaixe define novos padrões
Sistemas antifogo
2008 | OBO PYROSIT®
Espuma antifogo de 2 componentes
Sistemas de condução de cabos
2011 | Rapid 80
Três materiais, um sistema global
Sistemas de aparelhagem
2010 | Modul 45 Connect
O sistema de encaixe para maior rapidez e segurança
Sistemas de chão
1994 | GRAF9
A caixa de chão com tubo periscópio totalmente retrátil